Reservatórios do SE/CO recuam 0,2% para 44,1% da capacidade

Em: 08/08/2019 às 08:24h por Canal Energia

Armazenamento baixou também no Nordeste e Sul e ficou estável no Norte, segundo ONS

Os reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste baixaram 0,2% para 44,1% da capacidade de armazenamento, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes a última terça-feira, 07 de agosto. A energia armazenada chegou a 89.691 MW mês e a energia afluente armazenável está em 85% da média de longo tempo. A hidrelétrica Furnas opera com 47,50% da capacidade e Nova Ponte com 43,52%.

Na região Nordeste, o armazenamento recuou 0,1% para 51,8% da capacidade. A energia armazenada está em 26.837 MW mês e a energia afluente armazenável alcança 48% da MLT. A usina Sobradinho trabalha com 42,86% da capacidade.

Os reservatórios do Sul do país tiveram a maior redução da capacidade armazenada de 0,8% para 71,7%. A energia armazenada está em 14.762 MW mês e a energia afluente armazenável em 33% da média. A hidrelétrica G.B.Munhoz está com 72,97% da capacidade e Salto Santiago com 78,70%.

Já na região Norte, os reservatórios apresentam estabilidade no nível de armazenamento, em 71,3%. A energia armazenada está com 10.726 MW mês e a energia afluente armazenável em 89% da MLT. A UHE Tucuruí opera com 97,40% da capacidade.