Selo que qualifica empresas de energia poderá ser obtido pela internet

Em: 10/06/2019 às 09:26h por Canal Energia

Certificação da Abesco com apoio da Faculdade de Engenharia de Sorocaba valida capacidade técnica das empresas do setor

As Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ESCOs) agora podem obter o selo QualiESCO pela internet. A certificação, oferecida pela Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), com apoio da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), tem por função qualificar e validar a capacidade técnica das empresas do setor. A abrangência do reconhecimento é internacional e válida por três anos. Ao término deste período, a ESCO deverá passar por uma nova avaliação para obter a permanência do selo.

Alexandre Moana, presidente da Abesco, destacou que o programa se encontra em uma nova fase operacional, com a ampliação das áreas e competências a serem qualificadas. “Acreditamos que há, de fato, a possibilidade de uma maior participação de empresas e profissionais da área de Eficiência Energética”, declarou.

O programa é desenvolvido desde 2011 pela associação em âmbito nacional e visa conhecer e quantificar as especialidades das empresas de energia, conforme a área de atuação e competência de cada uma. Podem retirar o selo as empresas associadas ou não à Associação. Já as ESCOS que já possuem o selo QualiESCO anterior ao novo modelo têm até dezembro de 2020 para se adequarem ao novo formato.

Fonte: Canal Energia