Aneel discute reajuste para São Paulo

Em: 03/04/2019 às 11:48h por

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (02) audiência pública para discutir um aumento médio de 6,32% para a tarifa da Enel São Paulo (ex-Eletropaulo), que atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios de São Paulo e região metropolitana.

Na revisão da Enel-SP, os itens que mais impactam os índices propostos são custos de aquisição de energia, gastos para remunerar a atividade de distribuição e componentes financeiros previstos para compra de energia e risco hidrológico, disse a Aneel.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas. A audiência para discutir a Revisão Tarifária Periódica da Enel ocorrerá no próximo dia 17.

Fonte: DCI