Síria procura fornecedores em energia e telecomunicações

Em: 06/03/2019 às 08:05h por

A Síria tem abertas pelo menos seis concorrências e tomadas de preços para o fornecimento de equipamentos, obras e serviços nas áreas de energia e telecomunicações. As chamadas são da Public Establishment of Electricity for Generation (PEEG), empresa pública de geração de eletricidade do país, e da Syrian Telecom, estatal síria de telecomunicações. Os prazos para entrega das propostas variam entre março e junho deste ano.

Uma das tomadas internacionais de preço da Syrian Telecom é para fornecimento, instalação e operação de programa de interconexão e aplicação de infraestrutura para gestão comercial da empresa, além de treinamento de pessoal na área. O prazo para entrega das propostas é dia 15 de abril e a execução deve ser feita em 150 dias a partir da notificação ao ganhador.

Outro pedido de cotação da companhia – para locais e estrangeiros – é para a expansão de uma rede de transmissão digital para região leste do país, além da restauração de um link de proteção, fornecimento das peças de reposição ao projeto por cinco anos e treinamento de pessoal. O prazo para envio de propostas é 18 de março e a execução em seis meses.

A Syrian Telecom tem chamada internacional aberta ainda para fornecimento, instalação e operação de equipamentos e softwares para automação de áreas da empresa e treinamento nos respectivos setores. As propostas devem ser enviadas até 10 de junho e a execução será de 18 meses. Todas as chamadas pedem o bônus de licitação – bid bond – que varia de 23 mil a 122 mil euros. Esse valor é uma espécie de garantia da execução do contrato.

A Public Establishment of Electricity for Generation tem chamadas de envio de orçamentos para reabilitação de três unidades de usina de energia de Aleppo. O prazo de execução é de 36 meses e o bônus de licitação de 3 milhões de euros. Outra concorrência é para a construção de usina a vapor movida a combustível ou gás natural em Aleppo, com fornecimento de peças e treinamento de pessoal na área. O bid bond é de 5 milhões de euros. Nos dois casos, as propostas devem ser enviadas até o dia 25 de março.

Outra tomada de preços é para a construção de mais uma usina a vapor movida a combustível ou gás natural, com fornecimento das respectivas peças e ferramentas e treinamento de profissionais para operação e exploração. Essa unidade ficará em Deir Alzzor, a maior cidade da parte oriental da Síria. O bônus da licitação é de 5 milhões de euros e a execução deve ocorrer no menor período possível. O prazo de apresentação do orçamento é dia 4 de abril.

As informações foram divulgadas pelo Consulado Geral da República Árabe Síria em São Paulo. Mais detalhes podem ser obtidos junto ao consulado, nos links e documentos abaixo ou no site da PEEG (em árabe) para as concorrências na área de energia.

Fonte: Anba