MWM vai investir R$ 20 milhões na fabricação local de geradores

Em: 27/02/2019 às 09:53h por

A MWM, fabricante independente de motores diesel, anunciou ontem o lançamento de sua linha própria de geradores de energia para diversas aplicações. Os equipamentos serão produzidos na fábrica da empresa na capital paulista, com investimento de cerca de R$ 20 milhões.

A capacidade inicial de produção da nova linha, em regime de três turnos, será de 4 mil unidades por ano. Para 2019, a MWM prevê 600 unidades fabricadas e, para 2020, “o planejamento conservador é fabricar 1,2 mil equipamentos para o mercado local e 200 para exportação, totalizando 120 unidades por mês, informou a empresa.

“O melhor desempenho da economia deve gerar uma alta da demanda de energia que, somada à falta investimentos em infraestrutura no País nos últimos anos, deve impulsionar o aquecimento do mercado de geradores”, disse em nota o presidente e CEO da MWM Motores, José Eduardo Luzzi.

A companhia estima que o mercado de geradores de energia no Brasil atinja cerca de 10 mil unidades por ano.

Fonte: DCI