Rede Energia promete pagar dívida setorial de distribuidoras

Em: 10/04/2012 às 11:07h por Jornal da Energia

Depois de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) bloquear, em 3 de abril, o reajuste das tarifas das distribuidoras Cemat e Enersul, ambas controladas pelo Grupo Rede Energia, a holding divulgou nota em que promete pagar o quanto antes a dívida setorial que levou à medida.

"A Rede Energia, controladora das distribuidoras de energia elétrica Cemat (MT) e Enersul (MS), comunica que os encargos setoriais deverão ser quitados em abril, quando as empresas aplicarão o reajuste tarifário concedido pela Aneel", afirma o texto.

A Cemat teve aprovada pela agência reguladora uma elevação média de 2,62% nas contas, enquanto na Enersul aplicaria um aumento médio de 2,59% nas tarifas. Os reajustes deveriam ter entrado em vigor neste domingo (8), no entanto, devido à inadimplência, as empresas não puderam aplicar os índices.