Cummins bate recorde de vendas em 2013

Em: 19/03/2014 às 13:32h por Jornal da Energia

A unidade brasileira da Cummins Power Generation bateu recorde de vendas de grupos geradores para o mercado doméstico em 2013. O crescimento foi de 25% sobre 2012, com maior participação nos setores de agronegócio, locação e varejo. Além das máquinas importadas, foram produzidos mais de 3,3 mil geradores na planta de Guarulhos (SP), dos quais 80% são para o mercado interno e 20% para exportação.

“Estamos preparados para atender a demanda do mercado com uma ampla linha de grupos geradores na faixa de 12kW a 3500kW, com 36 modelos (diesel e gás natural) para aplicações em diversas áreas, como locação, telecom, construção e infraestrututura”, afirma Kip Schwimmer, diretor geral da Cummins Power Generation para América do Sul. A empresa antecipa que haverá lançamento de produtos em 2014, que trarão inovação de tecnologia e faixas de potência ainda não trabalhadas no mercado.

Os planos de expansão da nova unidade de geradores de energia e o Centro de Distribuição também estão mantidos, com a construção da planta industrial, no município de Itatiba (SP). A previsão é que a fábrica inicie as operações em 2016. Atualmente, a Cummins Power Generation detém mais de 25% do market share do segmento de grupos geradores no Brasil.

A empresa também aumentou sua cobertura geográfica, totalizando 37 pontos de atendimento no País. Inaugurado no mês de fevereiro, a Cummins conta com o novo Distribuidor Cummins Noroeste, em Manaus (AM) e tem planos de expandir ainda mais sua cobertura no próximo ano.

Reforçando sua preocupação com seus clientes a Cummins Power Generation faz contínuos investimentos em aftermarket, em 2013, aumentou seu time de engenheiros técnicos em 25% e comercializou mais de 15 mil peças para geradores.

Os projetos de cogeração e biogás também movimentaram os negócios da companhia no Brasil e na América do Sul, em 2013. Na América do Sul, a Cummins Power Generation vem crescendo as vendas de soluções de geradores a gás natural. Os principais fornecimentos estão na Argentina, Bolívia e Colômbia.