Sistema Fiemt lança 9ª edição do edital que apoia a inovação em indústrias de MT

Sistema Fiemt lança 9ª edição do Edital Senai Sesi de Inovação

Em: 05/04/2012 às 14:56h por Unecom - FIEMT

img

Aumentar a competitividade do setor produtivo por meio da inovação é um dos desafios do Sistema Indústria em todo país. Em função disso, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) lança no dia 10 de abril, às 18h30, a 9ª edição do Edital Senai Sesi de Inovação. O evento para empresários mato-grossenses será realizado na sede do Sistema Fiemt, em Cuiabá, e contará com palestra e apresentação de cases de sucesso.

O Edital Senai Sesi de Inovação é uma oportunidade para as indústrias apresentarem projetos de inovação e pleitearem recurso financeiro para por em prática suas ideias. Em Mato Grosso, o Edital já contemplou 11 iniciativas desde 2004. As empresas interessadas terão até 25 de maio para elaborar e apresentar uma proposta e podem contar com o apoio do Sesi e do Senai para desenvolver o documento.

De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o Edital Senai Sesi de Inovação está entrando para o calendário empresarial em Mato Grosso, depois do sucesso de projetos que foram concretizados e mudaram o desempenho de empresas. "Ações como estas estimulam a indústria a investir e apresentar ao mercado soluções inéditas, aumentando o poder de competitividade e abrangendo o público-alvo", avalia Milan.

O engenheiro Carlos Henrique Israilev, proprietário da empresa Recyclart, foi contemplado pelo Edital em 2009 com o projeto do equipamento ERPCI-150, voltado para a reciclagem de produtos eletrônicos, como placas de circuitos de informática. Atualmente estão sendo desenvolvidas mais 15 máquinas a partir do modelo ERPCI 150 para atender à demanda em todo o país. "Este equipamento possui uma tecnologia inédita que extrai os metais das placas, que são as principais sucatas que possuem valor agregado, mas também poder elevado de poluição".

PROGRAMAÇÃO – Além do lançamento da edição 2012 do Edital Senai Sesi de Inovação, o evento contará com o Seminário Mobilização Empresarial de Inovação (MEI), cujo objetivo é sensibilizar os micro e pequenos empresários de Cuiabá e Várzea Grande a desenvolver gestão da inovação nas empresas. A programação inclui palestra com o mestre em Administração de Empresas Valter Pieracciani, cujo currículo inclui projetos de inovação em empresas como Nestlé e Adidas. Na ocasião, ele irá abordar o tema 'Transformar conhecimento acumulado em ativo, ideias em ações e práticas vencedoras. Isso é gestão do conhecimento e da inovação para resultados'. As empresas interessadas em participar podem fazer inscriçõ ;es pelo site da Fiemt e mais informações sobre o Edital podem ser obtidas no endereço www.editaldeinovacao.com.br.

SERVIÇO:

O que: Lançamento do Edital Senai Sesi de Inovação e Seminário Inovação MEI.

Quando: 10 de abril de 2012, das 18h30 às 21h30.

Onde: Auditório Otacílio Borges Canavarros – Av. Rubens de Mendonça, 4.193, Bosque da Saúde.