Aneel aprova índice definitivo do reajuste tarifário da CEA (AP)

Em: 27/02/2014 às 13:24h por Assessoria Sindenergia / Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o índice definitivo do reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) nessa terça-feira (25) em uma reunião pública. A distribuidora do Amapá, que atende 180 mil unidades consumidoras, estava inadimplente há dez anos com o pagamento de encargos do setor elétrico, o que impedia a aplicação de reajustes tarifários.

Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.