Eletronorte:aprovada aquisição de 51% de participação da Abengoa em LT

Em: 25/02/2014 às 14:11h por Jornal da Energia

A Eletronorte passará a deter 100% da SPE Linha Verde Transmissora de Energia, responsável pela implantação da linha de transmissão de 230kV Porto Velho/Jauru. A empresa já possuía 49% do capital social da SPE e teve aprovada pelo Conselho de Administração da Eletrobras, sua controladora, a aquisição dos 51% da participação da Abengoa Concessões Brasil Holding no projeto, pelo valor de R$40 milhões.

A assinatura do contrato de compra e venda de ações entre Eletronorte e Abengoa está condicionada à rescisão do contrato de EPC celebrado com a subsidiária, Abengoa Construção Brasil e obtenção de quitação plena de todas as obrigações com essa construtora, bem como subcontratadas.

A operação ainda deverá contar com a aprovação pelos órgãos governamentais e regulatórios competentes, bem como pela instituição financeira financiadora da SPE.