Cosan anuncia reestruturação de negócios

Em: 24/02/2014 às 12:36h por Canal Energia

A Cosan anunciou nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, a reestruturação das áreas de negócio, com a  separação das subsidiárias de energia e logística. Com a nova estrutura, passam a existir duas novas holdings a Cosan Energia, sob a qual ficarão as empresas Raízen Energia, Raízen Combustíveis, Comgás, Cosan Lubrificantes e Radar; e a Cosan Logística, sob qual ficará a Rumo, que anúnciou hoje também processo de fusão com a ALL.

A Cosan Limited (CZZ) será a holding controladora dos dois novos grupos. Segundo o comunicado da companhia, a Cosan Energia será uma empresa com modelos de negócio e gestão estabelecidos e com participação em empresas líderes nos setores onde atuam. "A cisão visa à segregação das atividades da Companhia para que cada segmento de negócio dedique-se a sua especialidade de atuação, estabelecendo estruturas de capital adequadas para cada uma das empresas", afirmou no documento.