Cesp não disputará relicitação de Três Irmãos, afirma Aniba

Em: 24/02/2014 às 12:35h por Canal Energia

A Cesp não participará do leilão de Três Irmãos (SP-807,5 MW) que está agendado para o dia 28 de março. A confirmação foi dada nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, pelo secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal. Contudo, o governo deverá entrar na disputa da relicitação por meio da Emae, habilitada pela Agência Nacional de Energia Elétrica à disputa na semana passada.

"A Cesp decidiu não participar, não vai participar. A Emae [é que vai participar]", afirmou ele, após evento de inauguração de um gasoduto da Comgás até o city gate localizado no terreno da UTE Fernando Gasparian, na região sul de São Paulo.

De acordo com representante do governo paulista, já foi enviada uma correspondência afirmando que no dia 28 de março à meia-noite a Cesp deixará a operação da usina de Três Irmãos. Sobre os valores de preço-teto indicados pelo governo ele não quis comentar sobre o assunto. E quanto ao pagamento à Cesp pela operação da usina desde o ano passado, disse que estava tudo certo com o pagamento.