MME aprova enquadramento no Reidi de projetos de transmissão da Eletrosul

MME aprova enquadramento no Reidi de projetos de transmissão da Eletro

Em: 17/02/2014 às 15:12h por Canal Energia

O Ministério de Minas e Energia aprovou o enquadramento no Reidi do projeto de reforços em instalação de transmissão de energia de titularidade da Eletrosul, a serem implantados na cidade de Florianópolis, SC.

O projeto, a ser executado na subestação Joinville Norte, compreende a instalação de um módulo de conexão em 230 kV, de um primeiro banco de capacitores, complemento ao Módulo de Infraestrutura Geral com um Módulo de Infraestrutura de Manobra associado ao Módulo de Conexão do Segundo Banco de Capacitores, entre outras melhorias.

Com valor estimado de R$ 13,17 milhões, o projeto tem previsão para ser concluído até 26 de fevereiro de 2015. A empresa titular deverá informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil a entrada em operação comercial do projeto aprovado mediante a entrega de cópia do Termo de Liberação Definitivo emitido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, no prazo de até trinta dias da sua emissão.