Força Nacional de Segurança fica em Belo Monte por mais seis meses

Em: 14/02/2014 às 13:28h por Canal Energia

O Ministério da Justiça autorizou em portaria a prorrogação do apoio da Força Nacional de Segurança Pública à região da UHE Belo Monte (PA - 11.233 MW) por mais seis meses. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14 de fevereiro. Ela veio de um pedido do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, feito ao MJ no último dia 5 de fevereiro.

De acordo com a portaria, a presença da Força Nacional de Segurança no Pará visa garantir a segurança das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem as obras, demarcações, serviços e demais atividades atinentes ao Ministério de Minas e Energia. O apoio da Força pode ser prorrogado após o término do prazo.