Novas listas permitem acompanhar projetos de usinas hidrelétricas

Em: 13/02/2014 às 15:30h por Fonte: Aneel

Os interessados já podem acompanhar na internet duas novas listas de acompanhamento de projetos de usinas hidrelétricas, com informações sobre as análises de projetos básicos de Pequenas Centrais Hidroelétricas – PCHs - concorrentes e sobre as garantias financeiras aportadas para obtenção e manutenção de registro para elaboração de projetos básicos de usinas hidrelétricas.

A primeira lista relaciona todos os projetos básicos concorrentes de PCH que estão sob o regime da Resolução ANEEL nº 343/2008, que serão avaliados para fins de hierarquização/seleção. Já a segunda permite o acompanhamento das garantias financeiras de registro para a elaboração de projetos básicos de usinas hidroelétricas, conforme determinado pelas Resoluções ANEEL nº 343/2008 e nº 412/2010. Ambas as listas terão atualização mensal.

Uma terceira lista contém a relação das garantias aportadas como requisito para a obtenção e para a manutenção de registro, visando a elaboração de projetos básicos de usinas hidrelétricas, conforme estabelecido das Resoluções ANEEL nº 343/2008 e nº 412/2010.

Com isso, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) busca aumentar a transparência de seus processos e fornecer à sociedade mais informações acerca da expansão do parque gerador hidroelétrico nacional. Para acessá-las, clique nos links abaixo. (HP/PG)