Ibama concede licença de operação para o Linhão do Tucuruí

Em: 21/03/2013 às 09:34h por Aneel

Empreendimento possui 558 quilômetros de extensão e vai interligar a subestação Oriximiná no Pará às subestações de Silves e Engenheiro Lechuga, no Amazonas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu a licença de operação da linha de transmissão de 500 kV Oriximiná - Silves - Engenheiro Lechuga (lote C do linhão de Tucuruí), de responsabilidade da concessionária Manaus Transmissora de Energia. A linha possui 558 quilômetros de extensão e vai interligar a subestação Oriximiná no Pará às subestações de Silves e Engenheiro Lechuga, no Amazonas.

De acordo com o órgão ambiental, a licença exigiu um acompanhamento intensivo por parte da equipe técnica para a fase de implantação do empreendimento, que envolveu nove vistorias e elaboração de 30 documentos técnicos.

Além disso, o Ibama emitiu ainda a primeira renovação da licença de operação relativa a linha de transmissão, em 230 kV, do Sistema de Interligação Brasil - Venezuela (subestação Boa Vista - Complexo Hidrelétrico de Guri) com extensão de 195 quilômetros.