Eletrobras lucra R$ 1 bilhão no terceiro trimestre

Em: 16/11/2012 às 11:04h por Canal Energia

O lucro da Eletrobras no terceiro trimestre de 2012 foi de R$ 1 bilhão, 25,6% menor que o alcançado no segundo trimestre de 2012, de R$ 1,3 bilhão, e também inferior aos R$ 1,5 bilhão do terceiro trimestre de 2011. A receita operacional líquida cresceu 9% na comparação com o mesmo período de 2011, chegando a marca dos R$ 8,4 bilhões. O Ebitda no trimestre foi de R$ 1,52 bilhão.

No acumulado do ano, o lucro da Eletrobras foi de R$ 3,6 bilhões, 14% maior que os R$ 3,1 bilhões registrados até setembro do ano passado. A receita líquida no ano cresceu 19%, saindo dos R$ 20,4 bilhões conseguidos até setembro de 2011 para R$ 24,4 bilhões no mesmo período deste ano. O Ebitda no ano chegou a marca dos R$ 5,8 bilhões, crescendo 21% na comparação com o aferido até setembro de 2011, de R$ 4,8 bilhões.

Segundo informações da empresa, a receita operacional líquida teve um impacto positivo na relação com a rubrica pessoal, manutenção e serviços. A Eletrobras registrou um ganho cambial de R$ 536 milhões ao longo do ano, conta R$ 974 milhões no mesmo período de 2011.