Usinas, Frigoríficos e PCHs são alvos de fiscalização do Crea-MT

Em: 19/06/2012 às 15:50h por Crea MT

Usinas, substações, frigoríficos e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em todo o estado são o foco de uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). A ação teve início no dia 11 deste mês e segue até o dia 22.

A fiscalização já esteve em 13 municípios mato-grossenses fazendo um levantamento prévio do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) nas prefeituras, e, visitando todas as usinas, substações e frigoríficos da região.

"Das empresas proprietárias das PCHs, usinas e frigoríficos, verificamos o registro, a anuidade, o quadro técnico e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) anual da atividade desenvolvida", explica o gerente de fiscalização Giovani Bertol.

Também estão na lista de fiscalização empresas de costrução civil, laticínios e armazéns. "Das empresas que prestam serviços de operação, construção, ampliação e manutenção geral cobramos o registro ou visto, quadro técnico e ART de serviço prestado", esclarece Giovani.

A fiscalização de usinas hidrelétricas, de álcool, de biodiesel, substações, PCHs, frigoríficos e outros, está sendo realizada em pelo menos 22 municípios mato-grossenses, entre eles, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Brasnorte, Juína, Conquista D'Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Confresa, Porto alegre do Norte, Canabrava do Norte, Jauru, Figueirópolis D'Oeste, Indiavaí, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Sapezal, juína e Aripuanã.