Adiado novamente leilão de pequenas hidrelétricas em Mato Grosso

Em: 08/06/2012 às 09:20h por Só Notícias

img

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) adiou, novamente, o leilão de energia para o ano de 2017 (A-5), agora com previsão para ocorrer em 11 de outubro. Com isto, foi reaberto o prazo para cadastramento de empreendedores interessados em participar do certame, que encerra dia 5 de julho. O motivo da alteração não foi informado.

Anteriormente, a data prevista era agosto (após pelo menos duas mudanças). Em abril, a empresa publicou a quantidade de projetos cadastrados para disputar no processo. De 585, pelo menos 13 estavam relacionados a Mato Grosso, entre a oferta de PCH"s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e hidrelétricas. Não foi confirmado se as propostas protocoladas na ocasião sofrerão alguma alteração.

Neste procedimento, a EPE sinaliza a possível oferta da hidrelétrica a ser instalada no rio Teles Pires, em Sinop. Em abril, o presidente da empresa, Mauricio Tolmasquim, avaliou que a usina está próxima de conseguir a licença ambiental.

Conforme Só Notícias informou, o empreendimento, além de Sinop, que concentrará 60% do reservatório, abrangerá também os municípios de Sorriso, Itaúba, Cláudia e Ipiranga do Norte. A capacidade instalada será de 400 megawatts de energia.