Seminário divulga novas tendências e tecnologias contra perdas

Em: 04/06/2012 às 12:39h por Canal Energia

img

Entre os dias 15 e 17 de agosto acontece, Curitiba (PR), o II Seminário Sobre Perdas de Energia em Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica, evento que visa divulgar o estado da arte e as novas tendências e tecnologias nas áreas e especialidades que envolvem a questão das perdas técnicas e não técnicas, bem como fomentar a discussão sobre os aspectos legais e regulatórios ligados ao tema. Para isso, o seminário abordará temas relacionados às ferramentas disponíveis para cálculo e às formas de redução de perdas técnicas.

Durante os dias 21 e 22 de agosto acontece a VIII Conferência de Centrais Hidrelétricas Mercado & Meio Ambiente, evento que se caracteriza por ser um espaço de reflexão e negócios em torno das questões regulatórias, ambientais e de mercado das centrais hidrelétricas. Este ano, sem perder o conteúdo voltado ao mercado de PCHs, a conferência adicionará em seu conteúdo aspectos tecnológicos e ambientais das Médias e Grandes Centrais Hidrelétricas, dada a existência de inúmeros pontos de aderência nas soluções técnicas e no encaminhamento das soluções para as questões relativas ao meio ambiente. O evento aprofundará os temas regulatórios e ambientais afeitos a viabilização dos empreendimentos hidroelétricos, mas também debaterá temas de mercado, com ênfase nos aspectos relativos à viabilização e financiabilidade dos projetos e a comercialização da energia.