Aneel aprova projetos de três PCHs

Em: 31/05/2012 às 16:31h por Canal Energia

img

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou os projetos básicos das Pequenas Centrais Hidrelétricas Quebra Dentes (RS-22,36 MW), em Rio dos Peixes; Ponte Branca(SP-10,19 MW), em Rio Pardo; e Nova Mutum (MT-14 MW), em Rio dos Patos. Os empreendimentos pertencem às empresas Quevedos Energética, PB Produção de Energia Elétrica e Agroenergética Mato Grosso, respectivamente.

A agência também aprovou os Estudos de Inventário Hidrelétrico do Rio Perdido, situado no Mato Grosso do Sul. Elaborados pelas empresas Alupar Investimentos e L&S Par, os estudos totalizam uma potência inventariada de aproximadamente 14,7 MW, distribuídos em 7 aproveitamentos. Já os Estudos de Inventário Hidrelétrico do Rio Caí, localizado no Rio Grande do Sul, foram reprovados pela Aneel. Os estudos estão sendo realizados pela Performance Centrais Hidrelétricas.