Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 74,8% do volume armazenado

Em: 18/05/2012 às 11:59h por Canal Energia

As usinas de São Simão e Chavantes operam com 89,2% e 53,87% da capacidade de armazenamento, respectivamente, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes à última quarta-feira, 16 de maio. Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 74,8% do volume acumulado com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice está 30,1% acima da curva de aversão ao risco.

Submercado Norte - Os reservatórios atingem 97,4% do volume acumulado, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 97,95% da capacidade armazenada.

Submercado Sudeste/Centro-Oeste - Os reservatórios registram 74,8% do volume, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice está 30,1% acima da curva de aversão ao risco. As usinas de São Simão e Chavantes operam com 89,2% e 53,87% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Sul - O nível dos reservatórios chegam a 47,4% com alta de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice está 33,4% acima da curva de aversão ao risco. As hidrelétricas de Segredo e Passo Fundo operam com 83,49% e 30,57% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Nordeste - Os reservatórios registram 75,5% do volume, com baixa de 0,6% em relação ao dia anterior. O índice está 42,8% acima da curva de aversão ao risco. A usina de Sobradinho opera com 69,78% da capacidade.