Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
O Sindenergia tem participado ativamente junto à Fiemt das discussões para a promoção de melhorias do sistema de distribuição do estado visando a proporcionar qualidade no fornecimento de energia ao setor industrial.
Nesta semana realizaram reunião junto à Energisa com o objetivo de conhecer os investimentos previstos para o setor e discutir estratégias em conjunto que visam aperfeiçoar o sistema de distribuição.
O Sindenergia irá atuar como um elo entre a Energisa e o setor produtivo para mapear as principais demandas e buscar soluções conjuntas.
O sindicato ficará responsável por acompanhar a implantação dos investimentos garantindo que as prioridades sejam atendidas de forma eficiente e estratégica.
Alguns pontos discutidos:
?Investimentos recordes: a Energisa anunciou um aporte de R$ 1,3 bilhão em 2024 e revelou um novo plano robusto a ser apresentado em 2025, com foco na industrialização de Mato Grosso.
?Planejamento estratégico: uma pesquisa regionalizada será realizada para identificar as principais demandas do setor industrial e orientar novos investimentos.
?Futuro sustentável: ampliação do trifaseamento das redes elétricas e soluções integradaspara atender ao crescimento industrial de forma eficiente e estruturada.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental