Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição

de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso

Notícias

Casa autorizou contratação de auditoria

Casa autorizou contratação de auditoria

Em: 16/05/2012 às 10:19h por Diário de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá já autorizou contratação de auditoria para realizar análise dos documentos fornecidos pela Rede Cemat. A garantia foi dada pelo presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar a dívida que a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) possui com a concessionária de energia elétrica, vereador Éverton Pop (PSD).

Segundo ele, a Rede Cemat já encaminhou à CPI um total de dez caixas com a segunda via das faturas das cerca de 180 unidades consumidoras existentes na Capital levantadas nos últimos dez anos.

"Ainda não temos a quantidade exata de unidades consumidoras existentes no município, pois muitas deixaram de existir".

Pop acredita que o relatório da auditoria deve ser concluído em 20 dias. Com as informações em mãos, a comissão se reunirá para definir quem será convocado a prestar esclarecimentos em Plenário.

"É essencial que os auditores façam o cruzamento das informações para sabermos, por exemplo, quem era o diretor na época da emissão das faturas. A partir disso definiremos quem iremos convocar para as oitivas".

O presidente da CPI afirmou ainda que os trabalhos, iniciados há 60 dias, estão adiantados e que não haverá necessidade de pedir prorrogação do prazo para entrega do relatório final.

A CPI da Cemat foi instalada em fevereiro deste ano para investigar o valor real da dívida que a Sanecap mantém com a Cemat com base em proposta apresentada por Júlio Pinheiro. O petebista afirma que a dívida teria aumentado de forma inexplicável em um curto espaço de tempo, já que, segundo ele, o débito passou de R$ 68 milhões em 2007 para R$ 119 milhões em 2012.

Além de Pop, integram a comissão os vereadores Paulo Borges (PSDB) e Chico 2000 (PR), exercendo a função de membro e relator, respectivamente.