ABSOLAR realiza encontro com entidades chinesas e autoridades governamentais brasileiras para expandir comércio bilateral e atrair investimentos ao Brasil

Em: 15/07/2024 às 08:30h por Absolar

A ABSOLAR, em cooperação com a China Photovoltaic Industry Association (CPIA), realizou um encontro na tarde de hoje, 11 de julho, para expandir o comércio no setor fotovoltaico entre Brasil e China, explorar novas possibilidades de colaboração e de negócios em energia solar fotovoltaica, armazenamento de energia elétrica e hidrogênio verde.

O evento, realizado no prédio da FIESP, em São Paulo, foi a segunda edição da Conferência China-Brasil: PV Industry. A primeira edição ocorreu no ano passado durante a SNEC, na China e, na ocasião, ficou acordado que um evento semelhante seria realizado no Brasil.

O evento contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk; do CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia; do Ministro de Tecnologia da China, Jin Lei; da Ministra da Indústria e Tecnologia da Informação da China, SONG Xiaoming; do Presidente e pesquisador da CPIA, Yang Xudong e Ru Jialin; da Diretora da InvestSP, Marilia Garcez; e dos Diretores da Apex, Carlos Padilha e André Limp.

As apresentações foram focadas em temas como tecnologia e o desenvolvimento do setor solar fotovoltaico nos respectivos países. Glauco Santos, Diretor da Elgin Solar, uma empresa 100% brasileira, teve espaço para expor sua atuação no setor, atendendo ao pedido dos organizadores chineses. O Diretor da Trina Solar, Daniel Passarela, também falou sobre o mercado brasileiro e as demandas setoriais recentes. Esse intercâmbio de informações visou enriquecer ambos os lados com perspectivas e conhecimentos atualizados.