GreenYellow, Enersim e Oeste Solar vão construir duas usinas solares

Em: 11/07/2024 às 09:28h por Canal Energia

Parceria possibilitou a construção de usinas fotovoltaicas que estão gerando emprego e movimentando a economia local

As empresas GreenYellow, Enersim e Oeste Solar vão construir duas fazendas fotovoltaicas em Mato Grosso com 12,56 MW de capacidade instalada, produzindo 24 GWh de energia renovável por ano. A usina localizada em Nova Ubiratã já foi conectada à rede distribuidora, enquanto a de Alta Floresta está em processo de conclusão.

A energia gerada pelas usinas tem capacidade de abastecer até 12 mil residências, e a capacidade de evitar a emissão de mais de 900 toneladas de CO2 no Meio Ambiente. Outra medida benéfica é a geração de empregos diretos e indiretos nos municípios em que as usinas estão sendo construídas. O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gambá, destacou que a chegada dos investimentos da usina fotovoltaica na cidade teve impacto positivo no setor de comércio e serviços.