ANEEL disponibiliza relatório dos resultados da chamada de PDI sobre armazenamento de energia do setor elétrico

Em: 05/07/2024 às 08:32h por ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

O documento pode ser acessado na biblioteca virtual da Agência.

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou relatório que contém os resultados da chamada do projeto estratégico n. 21/2016, do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI). O documento apresenta os principais resultados dos 20 projetos finalizados acerca de arranjos técnicos e comerciais para inserção de sistemas de armazenamento de energia no setor elétrico brasileiro. O arquivo está disponível no acervo da biblioteca virtual da Agência.

Dividido em três partes, o relatório contém, na primeira seção, informações gerais sobre a Chamada, produtos patenteados e sugestões comerciais e regulatórias. A segunda parte contempla resumos de cada projeto. A última, abrange considerações finais sobre a Chamada.

Destaca-se que os projetos ainda não foram avaliados pela ANEEL. Dessa forma, as informações da segunda parte do relatório são de responsabilidade das empresas.