Token sustentável conecta investidores a investimentos ESG

Em: 22/05/2024 às 15:55h por 220 Relações públicas

img

A sustentabilidade é um dos temas mais relevantes da atualidade, e a pauta está consolidada no universo digital e financeiro. Sobre esse assunto o CEO da FAZENDACHEIA, Valder Zacarkim realizou a palestra: “Tokenização de ativos de investimento sustentável”, no XII Seminário de Energia promovido pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia MT), na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá-MT.“

O nosso objetivo aqui é falar um pouco sobre o futuro, o futuro da moeda digital, que são os criptoativos e como nós podemos utilizá-los para democratizar ainda mais o acesso a investimento, e tokenização dos ativos no segmento de energia renovável”, explica Zacarkim.

De acordo com Valder, “a democratização do acesso a sistemas financeiros, as empresas conseguem ser um braço, uma extensão das instituições financeiras, podendo ofertar crédito para os seus clientes e também, a partir disso, tokenizar os seus ativos para poder ofertar no mercado de capitais”.

Em uma das possibilidades, a tokenização pode permitir tokens vinculados a projetos ou iniciativas sustentáveis, desta forma investidores financiam diretamente essas atividades. Isso pode facilitar o acesso a capital para projetos ESG e incentivar práticas mais sustentáveis.

FAZENDACHEIA

É uma plataforma de originização e estruturação de projetos de investimentos para o agronegócio, permitindo investidores de participarem diretamente de projetos em fazendas em todo o Brasil. Isso é feito sem a complexidade das análises de dados, com conexão direta com produtores rurais, acompanhamento prático e comprovada a segurança regulatória da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).