Investimentos em modernização são a alternativa viável para uma melhor distribuição de energia, afirmou Farney Guerreiro, gerente comercial da NeoCable

Em: 21/05/2024 às 17:41h por 220 Relações Públicas

img

Segundo ele, os investimentos em modernização representam a melhor alternativa para aprimorar o sistema de distribuição subterrâneo de energia no país. Ele destacou que a solução reside na instalação de cabos de alumínio flexíveis, os quais, além de evitar roubos e furtos, oferecem um excelente custo-benefício de instalação.

A declaração foi dada durante sua apresentação no 12º Seminário de Energia e Transição Energética, promovido pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso (Sindenergia-MT), realizado em Cuiabá, na tarde desta terça-feira, dia 21.

"O sistema de rede subterrânea desempenha um papel muito interessante na geração de energia solar, o que representa uma diferença significativa, apesar de inicialmente a transmissão aérea ser mais econômica. Hoje, estamos lançando cabos flexíveis que atendem perfeitamente a ambas as necessidades, evitando problemas e com preços competitivos", afirmou Guerreiro.

Ele também destacou outros benefícios proporcionados pela rede subterrânea, como a melhoria do aspecto visual e a proteção tanto do sistema quanto das pessoas.

"Condomínios de alto padrão e indústrias utilizam bastante esse tipo de cabo subterrâneo, que agiliza significativamente a instalação por poder ser enterrado diretamente. Além disso, o alumínio tem um custo aproximadamente três vezes menor que o cobre e também tem um impacto positivo no aspecto visual, tanto para empresas quanto para cidades", concluiu.