EPE assina Protocolo de Intenções com a Firjan

Em: 09/05/2024 às 09:32h por EPE - Empresa de Pesquisa Energética

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) assinou um Protocolo de Intenções com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional do Estado do Rio de Janeiro (Senai-RJ) e o Serviço Social da Indústria - Departamento Regional do Estado do Rio de Janeiro (Sesi-RJ), durante a Offshore Technology Conference (OTC) em Houston (EUA), realizada de 6 a 9 de maio.

O acordo visa a cooperação para atrair investimentos para o desenvolvimento das cadeias produtivas e projetos de infraestrutura nos setores de energia elétrica e renováveis, petróleo, gás natural, seus derivados e biocombustíveis.

Thiago Prado, presidente da EPE, destacou que a parceria reconhece o papel crucial da indústria do Rio de Janeiro e promoverá o surgimento de ideias e soluções para impulsionar novos negócios, fomentando a inovação tecnológica e gerando valor não apenas para o estado, mas para toda a sociedade.

A colaboração prevista inclui o intercâmbio de dados e informações para atividades conjuntas, visando considerar as informações mais atualizadas da indústria de petróleo, gás natural e biocombustíveis em estudos de planejamento. Os dados necessários abrangem pesquisas de demanda, informações sobre consumidores atuais e potenciais de gás natural e outros combustíveis no Estado do Rio de Janeiro, além de projetos previstos e em estudo que possam demandar gás natural no futuro, junto com suas capacidades, custos, preços e aspectos socioambientais associados.

WhatsApp Image 2024-05-08 at 16.12.36 (1).jpeg