EPE e Câmara de Comércio Brasil-Texas Firmam Acordo Estratégico na OTC

Em: 08/05/2024 às 08:39h por EPE - Empresa de Pesquisa Energética

Durante sua participação na Offshore Technology Conference (OTC) em Houston, EUA, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebrou um marco importante: a assinatura de um Protocolo de Intenções com a Brazil-Texas Chamber of Commerce - Bratecc (Câmara de Comércio Brasil-Texas). O acordo visa promover cooperação técnica e oportunidades de investimentos nos setores de energia elétrica e renováveis, petróleo, gás natural, biocombustíveis e novas fontes energéticas emergentes.

O Presidente da EPE, Thiago Prado, enfatizou que essa parceria fortalecerá uma rede de contatos de alto nível sobre investimentos internacionais, permitindo à EPE acesso a dados atualizados da indústria energética. Isso contribuirá para a elaboração de estudos de planejamento e para atrair investimentos para o mercado brasileiro, além de promover a internacionalização de empresas do país.

Heloisa Borges, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, destacou o papel da cooperação na busca por soluções para o futuro da energia e na transição energética. A parceria entre EPE e Bratecc visa promover investimentos e desenvolver soluções inovadoras para a descarbonização da economia brasileira.

A missão da Bratecc é fomentar relacionamentos comerciais entre o Brasil e o Texas, criando um ambiente para compartilhar conhecimentos e melhores práticas. Com o acordo, EPE e Bratecc poderão realizar iniciativas conjuntas, como seminários, palestras e workshops, tanto no Brasil quanto no exterior, para atrair investimentos e promover a internacionalização de empresas brasileiras.

O acordo também prevê a elaboração de conteúdo técnico especializado para subsidiar a divulgação de oportunidades de investimentos, incluindo estudos técnicos, apresentações especializadas e conteúdo audiovisual.

A parceria entre EPE e Bratecc representa um passo significativo para fortalecer o setor energético brasileiro e promover o desenvolvimento sustentável.