Governo cria comitê para gestão de recursos hídricos na área de Furnas

Em: 25/08/2023 às 12:02h por Canal Energia

Órgão será presidido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e visa a revitalização das bacias hidrográficas sob influência do reservatório da subsidiária da Eletrobras

O governo anunciou a criação do Comitê Gestor da Conta do Programa de Revitalização dos Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco e do Rio Parnaíba, na área de influência dos reservatórios de Furnas e no âmbito do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. A decisão altera alguns pontos do Decreto nº 10.838, de 18 de outubro de 2021, e foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 24 de agosto.

O órgão será presidido por um integrante do MIDR e composto por membros da Casa Civil e dos ministérios da Agricultura e Pecuária, Cidades, Meio Ambiente e Mudança do Clima e Minas e Energia, além da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema)