Atiaia Renováveis conclui operação de ações preferenciais com o Itaú

Em: 10/08/2023 às 10:49h por Canal Energia

A operação demonstra o crescimento da companhia, que deve atingir 1 GW de capacidade instalada até 2030

AAtiaia Renováveis concluiu a operação de emissão de ações preferenciais com o Itaú Unibanco S.A. A emissão de ações preferenciais resgatáveis rendeu à companhia um aporte de R$ 330 milhões pelo banco Itaú. Os recursos captados permitirão que a companhia possa investir em seus empreendimentos de energia solar, hídrica e eólica e atingir 1 GW de capacidade instalada até 2030.

O Itaú é um parceiro estratégico da Atiaia Renováveis e é a segunda emissão de ações preferenciais da companhia compradas pelo Itaú. Por questões de confidencialidade, a Atiaia não informou o percentual da participação adquirida pelo Itaú.

A companhia destacou que a agenda ESG é um pilar estratégico dentro da empresa e que trabalham para uma transformação energética em busca de um mundo mais sustentável. Além da diversificação de fontes de energias renováveis, a Atiaia também contribui para uma economia de baixo carbono e para a transição energética brasileira, atenuando os efeitos das mudanças climáticas.

A empresa ressaltou ainda que adota medidas ecologicamente sustentáveis, como a gestão de resíduos sólidos, o monitoramento dos recursos hídricos e de áreas de preservação permanentes, desenvolve campanhas de educação, incentivo e de boas práticas em gestão ambiental, entre outras.