Energisa aporta R$ 60 mi e adquire empresa de biofertilizantes

Em: 08/08/2023 às 09:46h por Canal Energia

Capital aplicado em 83,33% da catarinense Agric será utilizado para investimentos em compostagem para produção de biogás e biometano

A Energisa adquiriu 83,33% do capital social total da empresa de compostagem de resíduos orgânicos industriais para produção de biofertilizantes Agric Adubos e Gestão de Resíduos Industriais e Comerciais, localizada em Santa Catarina. A operação foi realizada por meio da subsidiária Energisa Biogás e envolveu o pagamento de R$ 6,5 milhões e de um aporte na sociedade no montante de R$ 53,5 milhões.

Segundo comunicado, o capital aplicado será utilizado para investimentos na melhoria do sistema de compostagem e novo projeto de produção de biogás e biometano. O negócio também representa a entrada do grupo no setor de produção e comercialização de gás natural renovável, em linha com a estratégia de diversificação do portfólio e com sinergias operacionais e administrativas com os demais segmentos da companhia.