Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, Norte e Nordeste apresentam perdas

Em: 18/07/2023 às 10:56h por Canal Energia

Sul é a única região que apresentou ganhos e opera com 91,5% da capacidade

O submercado Sudeste/Centro-Oeste apresentou perdas de 0,1 ponto percentual no nível de armazenamento dos reservatórios, com 85,4% da capacidade no último domingo, 16 de julho, se comparado ao dia anterior. As informações são do boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada somou 174.825 MW mês, e a energia natural afluente (ENA) 23.009 MW med, valor que corresponde a 91% da média de longo termo armazenável no mês até o dia.

A região Sul aumentou 0,1 ponto percentual e operava com 91,5%. A energia armazenada marca 18.722 MW mês e ENA é de 28.975 MW med, equivalente a 82% da MLT.

Os reservatórios do Norte apresentaram queda de 0,1 p.p. e operam com 94,9% da capacidade. A energia armazenada marca 14.527 MW mês e ENA é de 4.105 MW med, equivalente a 87% da média de longo termo armazenável no mês até o dia de ontem.

A Região Nordeste também contou com perdas de 0,1 p.p. e está com 81,6% da sua capacidade. A energia armazenada indica 42.159 MW mês e a energia natural afluente computa 2.083 MW med, correspondendo a 56% da MLT.