Mendes prepara lei estadual contra ONGs

Em: 13/07/2023 às 09:51h por Canal Energia

O governador MauroMendes (União) disseque o projeto de lei quevisa restringir a atuaçãode Organizações NãoGovernamentais (ONG’s)que desrespeitam o CódigoFlorestal já está emfase final de estudo. Ogestor disse, duranteentrevista na terça-feira(11), que a propostavai ser encaminhada àAssembleia Legislativa(ALMT) após o recessolegislativo.

“Eu já encomendei,desde a semana passada,estou aguardando nósterminarmos os estudospara fundamentar e adequarcorretamente. Já napróxima semana, deve estar no meu gabineteessa lei. Porém, a Assembleiaestá de recesso.Mas, nas primeirassemanas do retorno àsatividades parlamentares, pode ter certeza quenós vamos encaminharessa lei”, explicou o governador.

Nos últimos dias, Mendestem tido um comportamentofirme contra asONGs. De acordo comele, não é aceitável queesse tipo de entidadevenha a Mato Grosso e determine o que pode eo que não pode ser feitono Estado.“Guerra àqueles quenão respeitam às leis brasileiras.Não podemos tersentado aqui conosco umconselho, alguém que saipor aí no Brasil ou mundoafora pregando contra anossa lei ambiental. Isso é um desrespeito. É comocolocar alguém do seulado agindo como seuinimigo. O código ambientalestabelece claramenteo que pode e o quenão pode. Se esse cara saipor aí defendendo desmatamentozero ele estádesrespeitando a nossalei”, completou. (LV)