Senai-MT premia indústrias que se destacam em gestão da qualidade

Em: 07/05/2012 às 08:08h por Unecom - Sistema Fiemt

Indústrias comprometidas com a gestão da qualidade serão premiadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) dentro do Programa Mato-Grossense da Qualidade (Quali-MT). A iniciativa reconhece o empenho das empresas para o aperfeiçoamento contínuo da gestão e, consequentemente, melhoria dos processos, dos serviços e produtos oferecidos aos clientes. O evento de premiação será quinta-feira (10/05), às 20h, no Sesipark, em Cuiabá. Concorrem 19 indústrias dentro das categorias Ouro, Prata e Bronze, e a cerimônia contará com participação de indústrias de todo Estado. Na ocasião, os interessados poderão informar-se sobre a iniciativa e como participar este ano.

As empresas que concorrem à premiação são aquelas participantes do Quali-MT em 2011 e que submeteram os relatórios de gestão à avaliação técnica de uma banca examinadora, formada por representantes dos governos, instituições de ensino e de órgãos fiscalizadores. Ao todo, são oito candidatas à categoria Bronze (Anhambi Alimentos, BLM Indústria e Comércio de Vestuário, Celeiro Carnes Especiais, Jade Engenharia Indústria e Comércio de Estruturas Metálicas, Rico Nutrição Animal, Sapekhas Confecções – Bella Fama Indústria e Comércio de Vestuário, Stamp Distribuidora de Malhas e Tauá Biodiesel); nove na categoria Prata (Ábaco Tecnologia da Informação, Biológica Comércio e Manipulação de Medicamentos, Madeiranit Madeiras, Refrigerantes Marajá, Mika da Amazônia e Alimentos, Perfisa Perfilados da Amazônia, Plastibrás Indústria e Comércio, Puríssima Água Mineral Natural, Construtora e Incorporadora Tocantins); e duas na categoria Ouro (Fiagril e Rexam Amazônia).

O Quali-MT é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Senai-MT, e executado dentro do Programa Indústria em Ação, que conta como parceiro o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Este ano, ocorre a 6ª edição do Quali-MT, que possui foco na gestão de excelência e proporciona às indústrias mato-grossenses o suporte técnico para implantar rotinas e padrões de qualidade reconhecidos internacionalmente, como os da ISO 9001: 2008. Ao todo são oito princípios de qualidade (liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimentos, pessoas, processos e resultados) utilizados como base pelo programa, que também visa contribuir para a adoção de práticas inovadoras aliadas aos critérios de excelência estabelecidos no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Para mais informações, ligue (65) 3611-1539.