No Mato Grosso, acontece o I Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas

Em: 27/04/2012 às 11:56h por Canal Energia

Entre os dias 8 e 10 de agosto acontece na sala dos órgãos colegiados da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, o I Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas. O tema principal do evento será "Água, Alimento, Energia, no presente e no futuro" e em paralelo acontecerão o seminário "Turismo de Base Comunitária" no dia 9 de agosto com foco na sustentabilidade de áreas úmidas. E ainda, o "Fórum empresarial: A responsabilidade social e as ações sustentáveis no Pantanal e áreas úmidas" que acontecerá no dia 10 de agosto e reunirá cerca de 800 pessoas.

Acontece na Universidade Tecnológica Federal do Paraná 9 - Sede Central (Av. Sete de Setembro, 3165, Rebouças), em Curitiba, no período do dia 12 a 15 de agosto, o VIII CBPE - Congresso Brasileiro de Planejamento Energético. O congresso está previsto para começar às 9:00 horas e tem o objetivo de realizar um intercâmbio entre estudantes e profissionais da área e abrir discussão sobre o planejamento energético no Brasil.