Aneel declara utilidade pública em áreas de cinco estados

Em: 24/04/2012 às 15:14h por Canal Energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou declaração de utilidade de pública de terras situadas em cinco estados, conforme as resoluções autorizativas publicadas no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 23 de abril.

No estado de Mato Grosso, a declaração de utilidade pública em favor da empresa Cemat compreende áreas de terra para implantação da linha de transmissão Sinop - Santa Carmen, em circuito simples, tensão nominal de 69 kV, localizada nos municípios de mesmo nome da lt. Na Bahia, foi declarada de utilidade pública, em favor da Coelba, para a passagem da LT Rio Branco - São Marcelo, em circuito simples e com tensão de 138 kV, situada nos municípios de Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.

Em Goiás, a DUP contempla a Celg Distribuição para a implantação da LT Serra de Caldas - usina Corumbá, em circuito duplo de 138 kV, que fica no município de Caldas Novas. A Ampla Energia e Serviços terá as áreas necessárias à passagem da linha de transmissão Teresópolis - Ponte Nova com tensão de 34,5 kV e situada no município de Teresópolis, no Rio de Janeiro.

No estado do Amazonas, a Amazonas Distribuidora de Energia recebeu declaração para a passagem da LT Mutirão - Cachoeira Grande de 138 kV, que se localiza no município de Manaus. E por último, a Empresa de Transmissão Timóteo Mesquita, que recebeu o DUP para implantar a subestação Timóteo 2, com tensão de 230 kv, localizada no município de mesmo nome da subestação (MG).