Revisão Tarifária da Cooperaliança será discutida com os consumidores

Fonte: ANEEL


Será realizada nesta sexta-feira (21/06) a sessão presencial da Audiência Pública Nº 046/2013, que discutirá a 3º Revisão Tarifária Periódica da Cooperativa Aliança (Cooperaliança). A reunião, aberta a todos consumidores, acontecerá no Auditório da Cooperaliança, situado à Rua Ipiranga, 333, das 8h30 às 12h30.

 Os valores submetidos à audiência pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) consistem em uma proposta preliminar de 15,34% na conta dos consumidores residenciais (B1) da Cooperativa. Para as indústrias, a proposta é de 20,75%. Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 14 de agosto.
 
A concessionária atende 33.647 consumidores em Içara e em parte dos municípios de Jaguaruna, Araranguá e Sangão (SC).
 
A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da Cooperativa estipulados para o período de 2014 a 2017. (PG/JS)


*Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC – Intervalo de tempo que, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado ocorreu descontinuidade da distribuição de energia elétrica. Consulte o Módulo I do Prodist.

** Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado. Consulte o Módulo I do Prodist.