Contratos do Leilão de Transmissão nº 2/2013 são assinados

Fonte: ANEEL

   O Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Donizete Rufino, reuniu-se hoje (09/10) com os representantes dos vencedores do Leilão de Transmissão nº 2/2013 para assinatura dos contratos de concessão.

   Realizado em 12 de julho na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo, o leilão terminou com 12,76% de deságio. Ao todo, foram leiloados sete lotes, mas dois (A e G) foram encerrados sem interessados e devem entrar nos próximos leilões a serem realizados pela Agência. Foram licitadas 16 linhas de transmissão e 13 subestações, nos estados de Goiás, Acre, Bahia, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Leia mais aqui sobre o resultado do leilão.

   O prazo das obras varia de 24 a 36 meses e os contratos de concessão são de 30 anos. Confira os consórcios vencedores de cada lote: (LP)

LOTE

VENCEDORA

B

Consórcio Vale do São Bartolomeu

C

Consórcio Big Energia

D

Consórcio MGF – Energy

E

Consórcio MGF – Energy

F

Consórcio Pantanal

* Receita Anual Permitida: Receita anual, resultante da oferta vencedora da licitação, a que a concessionária tem direito pela prestação do serviço público de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações de transmissão.