Fonte: ANEEL
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje (28/01) a abertura da Audiência Pública (AP) nº 002/2014. A audiência visa colher contribuições para definição da metodologia de cálculo do custo de capital a ser utilizado na remuneração das instalações de geração de energia elétrica em regime de cotas.
A área de regulação econômica da ANEEL recomendou a abertura da AP para estabelecer o custo de capital que será utilizado em 2014 na remuneração das instalações de geração prorrogadas pela Lei nº 12.783/2013. Por meio da audiência, a Agência visa colher subsídios para elaborar o Submódulo 12.6 dos Procedimentos de Regulação Tarifária(Proret). O tópico trata da metodologia mencionada.
A proposta da Agência tem por base a metodologia aplicada nas instalações de transmissão com diferenças nos seguintes aspectos:
– no critério utilizado para seleção das empresas brasileiras que farão parte da amostra utilizada para cálculo da estrutura de capital nacional e sua forma de cálculo;
– no cálculo do beta das empresas americanas;
– na forma de cálculo do risco de crédito.
Os interessados em colaborar com esse processo poderão encaminhar contribuições a partir de amanhã 29/01 até o dia 28/02 para o e-mail ap002_2014@aneel.gov.br ou para o endereço da Agência: SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-110, em Brasília (DF). (DB)