Fonte: ANEEL
A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na última terça-feira (27/05), durante Reunião Pública, declarações de utilidade pública (DUP) de faixas de terras localizadas nos estados do Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.
No estado do Mato Grosso, foi declarada de utilidade pública, em favor da Companhia Energética Sinop S.A, áreas de terra particulares destinadas à implantação do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Sinop. As propriedades estão localizadas nos municípios de Cláudia e Itaúba.
Em São Paulo, uma DUP em favor da Companhia Piratininga de Força e Luz – CPFL Piratininga contemplou uma área de terra de 4.250 metros quadrados para implantação da Subestação Indaiatuba 3 – 138-88/23 kV – 3×33,3 MVA, localizada no município de Indaiatuba.
Já no Rio de Janeiro, foi concedida uma DUP para implantação da Linha de Transmissão Campos (Complexo) – OSX, circuito duplo, na tensão nominal de 345 kV, com um total de 52 km de extensão, localizada nos municípios de São João da Barra e Campos dos Goytacazes. (PG/DB)