Agência lança a quarta edição da publicação “Ouvidoria Setorial em Números”

Fonte: ANEEL 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) apresenta a nova edição da publicação “Ouvidoria Setorial em Números” (OSN) que reúne os dados da Ouvidoria da ANEEL em 2013, com destaque para as tipologias mais demandadas de informações solicitadas e reclamações registradas pelos consumidores durante o ano passado. Clique aqui para acessar.

Além dos dados registrados na Ouvidoria Setorial da ANEEL, a publicação apresenta os quantitativos das solicitações nos canais de atendimento e nas ouvidorias das distribuidoras. O conteúdo da quarta edição conta , ainda, com a inclusão do prazo médio de encerramento das solicitações, discriminando o tempo de análise utilizado pela ANEEL e pelas agências estaduais conveniadas, bem como o prazo para elaboração de resposta pelas distribuidoras.

A “Ouvidoria Setorial em Números” também contém informações sobre compensação por transgressão de continuidade das distribuidoras, sobre o tratamento de serviços comerciais e sobre os indicadores técnicos e comerciais de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC), Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), Duração Relativa da Transgressão para Tensão Precária Equivalente (DRPe) e Duração Relativa da Transgressão para Tensão Crítica Equivalente (DRCe). O indicador Frequência Equivalente de Reclamação por Unidade Consumidora (FER) também consta na publicação.

As informações são apresentadas para cada uma das 63 distribuidoras, além dos números consolidados em nível nacional e regional. Ao traçar um panorama da qualidade da distribuição de energia elétrica, essa publicação subsidia as atividades de fiscalização e regulação da ANEEL e, também, reforça seu compromisso com a transparência e com a prevenção de conflitos no setor elétrico.