Edital do Leilão de Geração A-5 está em audiência pública

Fonte: ANEEL

A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na última sexta-feira (6/2), durante Reunião Pública Extraordinária, abertura de Audiência Pública que visa discutir o edital do *Leilão de geração Nº 3/2015 – “A-5”. O objetivo do certame é contratar energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração a partir de fontes hidrelétrica e termelétrica – a carvão, gás natural em ciclo combinado e biomassa.

Serão negociados contratos por quantidade, com prazo de suprimento de 30 anos para empreendimentos hidrelétricos; por disponibilidade, com prazo de suprimento de 25 anos, diferenciados por fontes, para empreendimentos de geração a partir de termelétricas a carvão, gás natural em ciclo combinado e biomassa por Custo Variável Unitário – CVU igual a zero. O início do suprimento será em 1º de janeiro de 2020, para todos os empreendimentos.

Ao todo, foram cadastrados 91 projetos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) – 71 hidrelétricas, 27 Pequenas Centrais Hidrelétricas e 57 termelétricas. A expectativa é que o leilão seja realizado em 30/4/15, na sede Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. Os interessados podem enviar contribuições no período de 11/2 a 6/3/15 para o e-mail: ap009_2015@aneel.gov.br ou para o endereço da Agência: SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-110, em Brasília (DF). (PG)
 

*Os certames cujo início do suprimento ocorre em cinco anos são classificados como A-5.