Belo Monte: audiências públicas serão realizadas em setembro

null

Crédito: null

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) agendou as quatro audiências públicas que vão discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Aproveitamento Hidrelétrico Belo Monte, com capacidade instalada de 11.233,1 MW, que será construída no rio Xingu.

As audiências vão contemplar os municípios que serão influenciados direta e indiretamente pelo empreendimento: Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu.  O EIA/Rima está disponível à população nas prefeituras das cidades onde ocorrerão as Audiências Públicas e nas sedes do Ibama no Pará.

A Eletrobrás, responsável pelo empreendimento, vai oferecer transporte para a população de municípios afetados indiretamente e que tenham alguma dificuldade para chegar ao local.
 

Audiências Públicas:

 

10 de setembro – Brasil Novo – às 13h – englobando os municípios de Placas, Uruará e Medicilândia.
Local: Clube Esportivo Municipal de Brasil Novo – Cembran
Endereço: Rua 25 de dezembro s/nº – Centro

12 de setembro– Vitória do Xingu – às 10h – englobando os municípios de Pacajás, Anapu (sede), Senador José Porfírio (sede), Porto de Moz e Gurupá, e as localidades de Belo Monte, Santo Antonio e travessões.
Local: Ginásio Poliesportivo
Endereço: Av. Manuel Felix de Farias s/nº – Centro

13 de setembro – Altamira – às 15h – englobando a margem direita do Xingu, as localidades de Ressaca, Fazenda e Galo, no município de Senador.
Local: Ginásio Esportivo Nicias Ribeiro
Endereço: Rua Antonio Vieira esquina com Deoclides de Almeida – Bairro Brasília

15 de setembro – Belém – às 18h
Local: Centro de Eventos Ismael Nery – Centur
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650, 1º andar – Bairro Nazaré

Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319 5620/5588