Ministério enquadra projetos de transmissão ao Reidi

Portarias foram publicadas no D.O.U hoje (21)

Por meio de portarias publicadas nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial da União, o Ministério de Minas e Energia aprovou o enquadramento de projetos de transmissão de energia elétrica ao Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura (Reidi).

Enquadrado pela portaria nº 22, o projeto da empresa Manaus Transmissora de Energia S.A., entre Pará e Amazonas, inclui instalações de transmissão de energia elétrica da subestação Oriximiná até subestação Itacoatiara e dessa para a subestação Cariri, ambas em circuito duplo, 500kV. O projeto ainda propõe outras instalações necessárias na subestação Itacoatiara, em 150/138 kV, e na subestação Cariri, em 500/230 kV.

Na Bahia, três projetos da empresa Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) buscam reforçar e melhorar instalações de transmissão de energia elétrica nas subestações Cícero Dantas, São João do Piauí e Açu II. Os projetos foram enquadrados pela portaria nº 23.

Outras três portarias enquadram projetos de propriedade da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte). A portaria nº 24 trata da implantação de reforços na subestação São Luis III, em São Luís, capital maranhense. Em Ji-Paraná, Rondônia, a empresa é responsável pela implantação de reforços na subestação Ji-Paraná em 230 kV a 13,8 kV, de acordo com a portaria nº 25; e no município de Abunã, da ampliação da Subestação Abunã, também em 230kV a 13,8 Kv, pela portaria nº 26.

Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319 5620/5588