Correios lançam selo comemorativo aos combustíveis renováveis

Divulgação

Coleção está disponível no site da empresa

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou nesta terça-feira (13) um selo que destaca a liderança brasileira na produção dos combustíveis renováveis. O Brasil é o país com a matriz energética mais renovável do mundo. Enquanto no mundo a utilização de fontes renováveis de energia não passa de 13%, na matriz energética brasileira esse percentual é de 46%.

O selo lançado pelos Correios apresenta uma figura cujo braço é uma planta, que abraça o planeta e se transforma em uma bomba fornecedora de combustível. Para o diretor de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, o selo é a consolidação de uma marca em que o Brasil já é destaque mundial. “Ele vem para consolidar uma história de sucesso do Brasil com os combustíveis renováveis”, explica.

O programa brasileiro de combustíveis renováveis teve seu início em 1975, com o Programa Nacional do Álcool (PROÁLCOOL), que incentivou a oferta de etanol produzido de cana-de-açúcar para combater os efeitos da primeira crise do petróleo. Em março de 2003, a introdução dos veículos flex pela indústria automobilística nacional alavancou a demanda doméstica pelo combustível. Em 2007, os carros flex já representavam mais de 80% das vendas de automóveis e veículos comerciais leves no país, percentual que chegou perto dos 90% em 2008.

A tiragem é de 10,2 milhões de unidades, a R$ 1,00 cada. Os selos podem ser adquiridos nas agências ou na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319 5620/5588