null
Crédito: null
A construção da usina nuclear de Angra 3 já pode ser retomada. A Eletronuclear assinou no dia 14 de setembro o aditivo contratual para retomada da construção civil de Angra 3 com a construtora Andrade Gutierrez. Esse documento atende às determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) de renegociação para redução de R$ 120 milhões no preço global das obras.
A assinatura da 1ª Ordem de Execução de Serviços desse contrato está marcada para o dia 02 de outubro, por ocasião do Seminário Eletronuclear – Energia Nuclear: Desmistificação e Desenvolvimento, que acontecerá na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Durante o evento, haverá uma solenidade com a participação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e dos presidentes da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes, da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, e da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Odair Dias Gonçalves.
A 1ª Ordem de Execução determinará o escopo de trabalho para os próximos três meses, já contemplando o marco zero da obra – o início da concretagem da laje de fundação do reator – para 1/12/09, permitindo que a Usina inicie sua operação comercial em maio de 2015.
*Com informações da Eletronuclear
Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319 5620/5588