null
Crédito: null
As seis novas concessões de transmissão de energia reforçarão a rede básica do Sistema Interligado Nacional – SIN nos Estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além disso, as instalações de transmissão possibilitarão o escoamento pleno da energia proveniente das usinas do Rio Madeira e do complexo CERAN, correspondendo ao acréscimo de 389 km de linhas de transmissão e sete subestações com capacidade de transformação de 1.154 MVA.
As vencedoras do conjunto de lotes são a Copel Geração e Transmissão S.A., a Empresa de Transmissão de Energia do Rio Grande do Sul S.A. (RS ENERGIA) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF).
O leilão nº 001/2010 foi realizado no dia 11 de junho de 2010 e teve investimento estimado de R$ 687 milhões. A fase de construção prevê a geração de aproximadamente 3.450 empregos diretos.
Confira abaixo os vencedores do leilão.
Leilão nº 001/2010 – ANEEL
|
||
Lote
|
Empreendimentos
|
Vencedores
|
A
|
LINHA DE TRANSMISSÃO ARARAQUARA 2 – TAUBATÉ, CIRCUITO SIMPLES, EM 500 kV (SP)
|
COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A.
|
B
|
SUBESTAÇÃO CAXIAS 6, 230/69 kV (RS)
SUBESTAÇÃO IJUÍ 2, 230/69 kV (RS)
SUBESTAÇÃO NOVA PETRÓPOLIS 2, 230/69 kV (RS)
SUBESTAÇÃO LAJEADO GRANDE, 230/138 kV (RS)
|
EMPRESA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA DO RIO GRANDE DO SUL S.A.
|
C
|
LINHA DE TRANSMISSÃO MONTE CLARO – GARIBALDI, CIRCUITO SIMPLES, EM 230 kV (RS)
|
EMPRESA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA DO RIO GRANDE DO SUL S.A.
|
G
|
SUBESTAÇÃO ARAPIRACA III, 230/69 kV (AL)
|
COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO – CHESF
|
H
|
SUBESTAÇÃO PÓLO, 230/69 kV (BA)
|
COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO – CHESF
|
I
|
SUBESTAÇÃO CERQUILHO III, 230/138 kV (SP)
|
COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A.
|
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319-5620/5588
ascom@mme.gov.br
twitter: @Minas_Energia